Hoje não pretendo me estender muito, amanhã tenho aula da faculdade cedo! Hoje pela manhã lá na faculdade, conversei com uma amiga que além de fazer história comigo na UFRJ, está fazendo administração da UERJ.
Ela disse que a UERJ está em decadência total, os professores faltam, os banheiros estão entregues às moscas, cadeiras quebradas, salas inutilizadas... Não estou querendo defender a minha faculdade não, até porque lá também tem muita dificuldade. Eu ainda não consegui fazer uma disciplina OBRIGATÓRIA porque não tem professor! Realmente é o cúmulo, mas mal ou bem temos sempre um banheiro limpo, nosso elevador foi reformado esse ano e raramente um professor falta, se ele falta não é porque ainda não recebeu e sim porque está em algum congresso, seminário, entre outros...
Outro ponto que eu queria destacar é a obra da linha vermelha. Já está beirando o ridículo! Estão colocando um tipo de "parede" de resina, com a foto do pão de açúcar, corcovado e maracanã tampando totalmente a favela que existe dos dois lados da linha vermelha. Os turistas não podem ver a realidade do Rio de Janeiro, muito engraçado isso! O Cristo Redentor está sendo reformado. Concordo que é um dos pontos turísticos do Rio, mas e a UERJ? Ela precisa, ela necessita, ela grita por reformas! Mas infelizmente o governo do estado do Rio de Janeiro, acha melhor esconder as favelas e reformar o Cristo. Espero que ele realmente tenha os braços abertos para nós e nos ajude nessa dura jornada de ser brasileiro, morar em um país que prefere agradar quem vem de fora, do que seus próprios filhos.
terça-feira, 23 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário