Sei que o nosso país tem muitos problemas sociais. Digo apenas sociais porque nossa economia vai de vento e popa e se tivéssemos uma administração melhor todos esses problemas seriam resolvidos. Mas não vejo a possibilidade de deixá-lo. Deixar o meu país, seria deixar o meu povo brasileiro sem uma solução para suas vidas.
Não temos como culpar o povo brasileiro do que acontece com o Brasil. Não nos deram educação de qualidade para que pudéssemos pensar sobre em quem votar. Isso não é de interesses dos políticos. Achamos que é fácil pensar, mas não é. Quem acha fácil, foi ensinado a pensar. A maioria dos brasileiros não tem isso. Nós sabemos que é errado votar em uma pessoa simplesmente porque ela consertou a goteira de casa ou nos deu um prato de comida ou uma dentadura nova. Porém para quem não tem nada, isso é muito. Até mesmo as pessoas mais letradas não sabem votar. Duvido que não existem pessoas inteligentes por aí que vão votar no Serra ou na Dilma.
Porém é impensável, para mim, fechar os olhos para isso e ficar calada. Existem países melhores, mas não adianta apenas sair daqui e deixar o Brasil para trás. Se nós queremos um lugar melhor para viver, temos que mudar o lugar onde moramos. A mudança começa a partir de nós! Se cada um fizer um pouco pelo Brasil, isso será muito. Está na hora de parar de elogiar países de primeiro mundo para tentar melhorar o nosso país!
Esses países só estão na posição que eles estão porque sugaram tudo que nós tínhamos. Para eles ficarem ricos, eles incentivaram a nossa pobreza. E não é só do Brasil não! Fizeram isso com toda a América Centra e Latina, Ásia, Oriente Médio e, principalmente, a África! E não, a África não é aquela felicidade que a Globo mostra para a gente na Copa. Existem coisas muito piores por trás daquilo tudo!
E depois de tudo que eles fizeram com a gente, ainda existem pessoas que amam esses países de primeiro mundo.