terça-feira, 23 de março de 2010

Hoje não pretendo me estender muito, amanhã tenho aula da faculdade cedo! Hoje pela manhã lá na faculdade, conversei com uma amiga que além de fazer história comigo na UFRJ, está fazendo administração da UERJ.
Ela disse que a UERJ está em decadência total, os professores faltam, os banheiros estão entregues às moscas, cadeiras quebradas, salas inutilizadas... Não estou querendo defender a minha faculdade não, até porque lá também tem muita dificuldade. Eu ainda não consegui fazer uma disciplina OBRIGATÓRIA porque não tem professor! Realmente é o cúmulo, mas mal ou bem temos sempre um banheiro limpo, nosso elevador foi reformado esse ano e raramente um professor falta, se ele falta não é porque ainda não recebeu e sim porque está em algum congresso, seminário, entre outros...
Outro ponto que eu queria destacar é a obra da linha vermelha. Já está beirando o ridículo! Estão colocando um tipo de "parede" de resina, com a foto do pão de açúcar, corcovado e maracanã tampando totalmente a favela que existe dos dois lados da linha vermelha. Os turistas não podem ver a realidade do Rio de Janeiro, muito engraçado isso! O Cristo Redentor está sendo reformado. Concordo que é um dos pontos turísticos do Rio, mas e a UERJ? Ela precisa, ela necessita, ela grita por reformas! Mas infelizmente o governo do estado do Rio de Janeiro, acha melhor esconder as favelas e reformar o Cristo. Espero que ele realmente tenha os braços abertos para nós e nos ajude nessa dura jornada de ser brasileiro, morar em um país que prefere agradar quem vem de fora, do que seus próprios filhos.

domingo, 21 de março de 2010

Um garoto de, atualmente, 12 anos acusado de matar a madrasta quando tinha 11 anos. Jordan Brown que mora na Pensilvânia (Estados Unidos Motherfuck da América) poderá passar o resto da sua vida na prisão. Mas também o que esperar de um país que há séculos massacra a América Latina falando em democracia (no ponto de vista deles, é claro)? O que esperar de um país que invade o Iraque com a desculpa de punir um ditador que já assassinou muitas pessoas? O que esperar de um país que invade o Afeganistão em busca de apenas uma pessoa e mata inocentes? O que esperar de um país que nega ajuda a Cuba, mesmo depois de um desastre natural que devastou o país?
Para quem não sabe, o Estados Unidos já foi aliado de Saddam Hussein e o matou, já foi aliado de Osama Bin Laden e quer matá-lo. Um país que tem, em sua maioria, protestantes, nega ajuda aos irmãos cubanos apenas por ter um sistema diferente do deles. Ou seja, não os segue. É mais ou menos assim: "Me sigam e serão prósperos!" O Haiti os seguiu e é um dos países mais pobres do mundo! Esse é o destino de quem não é a favor dos Estados Unidos da América. Saddam Hussein era aliado e não quis mais.. PUF! Morreu! Osama era aliado e é o proximo da lista! Mas o desejo deles maior é ver a morte de Fidel Castro. Aquele que não quis ser subordinado ao Imperialismo Yankee, o único vitorioso até hoje!
E aquele garotinho, o tal Jordan, é apenas mais um que está sendo julgado pelo mais rico e mais desumano país do mundo!

“A América para os americanos. Ora, proporia com prazer um aditamento: para os americanos, sim senhor, mas bem entendido, os americanos do norte. Comecemos pelo nosso caro vizinho, o México, de quem já comemos um bocado em 1848. Tomemo-lo. A América Central virá depois, abrindo nosso apetite para quando chegar a vez da América do Sul. Olhando para o mapa, vemos que aquele continente tem a forma de um presunto. O Tio Sam é bom de garfo: há de devorar este presunto. Isto é fatal, isto é apenas uma questão de tempo” Willian Evarts, Secretário de Estado do Presidente James Monroe (1817-1825)

Pois é, é isso que eles pensam da gente. Somos um enorme presunto que eles estão comendo devagar desde então!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Engraçado como nas passeatas de estudantes e professores (que na minha opinião, é mais importante), a polícia mete o cacete, mas na passeata a favor dos royalties só pro estados produtores de petróleo (totalmente egoísta!), todo mundo é a favor! E ainda faz a pirraça que se for aprovado isso, não terá olimpíadas. Foda-se as olimpíadas! Em vez de gastar bilhões melhorando estádios, facilitando a locomoção dos atletas, dentre outras coisas, por que não melhoram os hospitais e escolas? Saúde e educação é básico pra qualquer pessoa, olimpíadas não é básico. Mas existem milhões de brasileiros idiotas (sim, idiotas!) que acham melhor receber turistas, enquanto pessoas morrem todos os dias, pois não tem tratamentos básicos e crianças entrando pro crime porque não tem educação de qualidade!
Concordo que as olimpíadas trarão melhorias pro Rio, sem dúvida. Entretanto, nós temos que ter prioridades! Se fossemos uma Noruega, Suíça, Finlândia e tivéssemos tudo em perfeito estado, seria perfeitamente aceitável sediar tal evento. Só que somos um país de terceiro mundo, subdesenvolvido de famintos doentes, não podemos nos dar ao luxo disso. Primeiro temos que consertar o que tem dentro, para depois expor o que temos. E aí sim, podemos mostrar com sorriso nos lábios.